4 grandes mudanças que antecedem a chegada do bebê

Planejar a chegada de um bebê vai muito além de escolher a decoração do quarto ou o nome do filhote. Por isso, preparamos uma lista das 4 grandes mudanças para os papais e mamães de primeira viagem.

A chegada de um bebê envolve muitas mudanças e, às vezes, elas começam muito antes da gravidez acontecer.

 

1 – Mudança de hábitos
Já está mais do que comprovado que as mulheres que levam uma vida mais saudável têm uma gravidez mais tranquila. Então se você está planejando a chegada de um bebê e ainda não criou uma rotina de exercícios e alimentação equilibradas, nós recomendamos fortemente que você comece agora mesmo. Quanto melhor a sua saúde física e mental, mais você vai curtir a sua gravidez plenamente.

 

2 – Mudanças de Financeiras
Planejamento financeiro é a segunda mudança importante que um casal deve fazer para se preparar para a chegada de um bebê. Afinal, você pode precisar adaptar a casa, ou comprar um carro novo e também contratar um plano de saúde familiar. Mas não é só isso: pais prevenidos de verdade pensam adiante e começam desde já a fazer uma poupança para, no futuro, poder pagar escola, cursos complementares e outras demandas que eventualmente surgirão.

 

3 – Mudanças no corpo
Agora que a gravidez aconteceu, a mulher precisa aprender a lidar com a rápida mudança física. Isso pode envolver enjoos, cansaço, dores nas costas, inchaços e muitas outras coisas. Muitas mulheres vêem com animação todas essas transformações no corpo, enquanto outras se preocupam com as marcas que uma gravidez pode deixar. Independente de como você se sente a respeito dessas mudanças, é muito importante que você faça um acompanhamento médico para assegurar que tanto o seu corpo quanto o bebê tenham uma gestação dentro da normalidade.

 

4 – Mudança de Comportamento
A chegada do seu filho vai transformar sua vida para sempre. Por isso, um acompanhamento psicológico pode ajudar a passar por essas transformações com mais equilíbrio. E por falar em equilíbrio, sua rotina talvez fique um pouco bagunçada mesmo antes do bebê nascer, por isso, é importante pensar em uma divisão de tarefas permita que tanto o pai quanto a mãe tenham um tempo para cuidar de si. Serão menos horas de descanso, então planejar as tarefas antecipadamente com seu parceiro(a) vai ajudar neste novo momento de vida. E lembre-se: sempre que precisar, peça ajuda!

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.