Atividade física pode interferir na fertilidade?

Sabemos da importância da atividade física para a saúde, mas você sabia que fazer mais do que 2 horas de atividade física intensa pode aumentar os riscos de infertilidade?

As questões associadas ao corpo e a imagem sempre preocuparam homens e mulheres ao redor do mundo, porém, com o uso crescente das redes sociais, vemos cada vez mais pessoas fazendo dietas malucas, tomando remédios ou suplementos sem a devida orientação médica. Mas saiba que isso pode fazer mal para a saúde, inclusive a saúde reprodutiva.

Isso porque a prática excessiva de esportes libera muita endorfina e este hormônio interfere tanto na ovulação quanto na produção de espermatozoides. Além disso, pessoas que consomem esteroides aliados à prática de atividade física aumentam ainda mais os riscos de terem problemas reprodutivos, já que o consumo de anabolizantes inibe a produção do FSH, hormônio responsável pela maturação das células reprodutivas.

Portanto, como tudo na vida, a atividade física também deve ser feita de maneira moderada e sempre com acompanhamento de um especialista.

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.