Planejar uma relação sexual programada garante a gravidez?

Não. Planejar a relação sexual aumenta bastante as chances de gravidez, mas não garante. O coito programado, ou relação sexual programada é um tratamento que associa à ingestão de medicamentos…

Não. Planejar a relação sexual aumenta bastante as chances de gravidez, mas não garante. O coito programado, ou relação sexual programada é um tratamento que associa à ingestão de medicamentos que induzem a ovulação com o momento certo de ter a relação sexual.

A dosagem do medicamento varia de mulher para mulher de acordo com a idade, peso, número de folículos, entre outros fatores, por isso só deve ser feita com acompanhamento médico.

Lembrando que a relação sexual programada é indicada para casais que estão tendo problemas para engravidar e cujos exames de fertilidade apresentam resultados considerados normais. Para casais com problemas de fertilidade considerados graves, é preciso fazer uma investigação mais profunda das causas da infertilidade para identificar o tratamento ideal para cada caso.

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.