Quando devo procurar um especialista em fertilização?

Quando o casal decide tentar uma gravidez natural, existe um período que pode variar de 1 a 2 anos para que a gravidez se concretize de fato. Em geral, 80%…

Quando o casal decide tentar uma gravidez natural, existe um período que pode variar de 1 a 2 anos para que a gravidez se concretize de fato. Em geral, 80% dos casais engravidam já no primeiro ano, mas para alguns casais, a espera pode ser maior.

A idade da mulher influencia no tempo de espera, por isso, é importante levar em consideração a idade da mulher ao procurar um especialista, uma vez que, depois dos 35 anos, a fertilidade da mulher declina drásticamente.

Além disso, existem outros fatores que podem influenciar na fertilidade do casal, como tabagismo, obesidade, histórico de endometriose ou varicocele. Por isso, recomendamos que você considere todos os fatores: tempo de tentativa, idade da mulher e estilo de vida do casal. Se sentir que vocês se encaixam nestes padrões, este é um bom momento para procurar a ajuda de um especialista em reprodução humana.

Se este é o seu caso, não hesite em entrar em contato com o nosso corpo clínico. 

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.