Vou fazer uma FIV, qual é o melhor momento para implantar o embrião?

Quando o casal opta por fazer uma FIV, é natural que surjam dúvidas a respeito da implantação do embrião. Afinal, existe um período ideal para implantação? A implantação é determinada…

Quando o casal opta por fazer uma FIV, é natural que surjam dúvidas a respeito da implantação do embrião. Afinal, existe um período ideal para implantação?
A implantação é determinada por diversos fatores, mas dois são principais:
– Estágio de desenvolvimento do embrião: os índices de sucesso de uma FIV dependem muito do estágio em que o embrião se encontra. Entre o quinto(D5) e o sexto(D6) dia de desenvolvimento, o embrião é chamado de Blastocisto, que é quando a maioria das implantações é realizada.
– Preparo do útero: além do estágio de desenvolvimento, é essencial que o útero da mulher esteja preparado para receber este embrião. Para isso, a mulher toma alguns medicamentos hormonais para que seu endométrio esteja nas condições ideais para que a implantação seja bem-sucedida.
Também é importante ressaltar que cada organismo é único, por isso, consultar um especialista em reprodução humana é fundamenta para o sucesso do seu tratamento.

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.