Infertilidade

Infertilidade é o termo que se usa para descrever casais que não conseguem engravidar, em um período de 6 a 12 meses de tentativas. É uma condição que afeta parte considerável da população, sendo que nos dias atuais tem se tornado cada vez mais frequente.

Dentre as principais causas da infertilidade podemos citar:

Doenças que afetam as trompas uterinas, sindrome dos ovários policísticos (SOP), menopausa precoce ou falência ovariana, endometriose, má formação uterina como o útero bicorno, fator masculino (varicocele, baixa produção de espermatozóides também chamado de oligospermia, azoospermia, homens com vasectomia).


trompas-uterinas
Trompas Uterinas

As alterações nas tubas uterinas (trompas) são as principais causas de infertilidade feminina. As distorções das trompas ocorrem, na maioria das vezes, como seqüela de doenças inflamatórias posteriores (principalmente as causadas por Clamídia).

saiba mais+
Untitled-3
Fator ovulatório

As dificuldades ovulatórias são muito comuns. Geralmente ocorrem por distúrbios hormonais impedem que os ovários liberem os óvulos. A maior causa de anovulação é a Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP).

saiba mais+
fator-uterino
Fator uterino

As alterações na cavidade uterina são mais raros de acontecer, mas quando ocorrem podem geram dificuldades para engravidar.

saiba mais+
endometriose
Endometriose

A endometriose é uma das doenças mais comuns encontradas nas clínicas de reprodução humana. Ela é caracterizada pela presença do endométrio fora da cavidade uterina.

saiba mais+
iStock_000018377582XSmall
Nutrição e Infertilidade

Uma boa alimentação contribui para um melhor equilíbrio do organismo e portanto ao equilíbrio dos processos fisiológicos e hormonais que envolvem a reprodução humana.

saiba mais+