Fatores Femininos


Trompas Uterinas

As trompas uterinas são os canais que ligam os ovários até o útero. Quando há alguma anomalia nestes canais, as mulheres podem apresentar dificuldade para engravidar. As principais alterações nestes órgãos são de origem inflamatória, como por exemplo, lesões decorrentes de doenças como a clamídia.

saiba mais+
Fator ovulatório

O fator ovulatório é um problema constante que pode causar dificuldade para engravidar. Alguns distúrbios hormonais podem causar inconstância no ciclo menstrual ou até mesmo a amenorreia, que é a ausência da menstruação. Entre eles, o diagnóstico mais comum é o da Síndrome dos Ovários Policísticos.

saiba mais+
Fator uterino

Raras, mas não menos importantes, algumas alterações morfológicas da cavidade uterina podem causar infertilidade e devem ser levadas em consideração por mulheres que estejam tentando engravidar.

saiba mais+
Endometriose

Endometriose é um dos problemas mais comuns enfrentado por mulheres com dificuldade de engravidar. A doença caracterizada por um crescimento anormal do endométrio fora da cavidade uterina pode ser tratada e os procedimentos variam desde a ingestão de reguladores hormonais até intervenção cirúrgica nos casos mais severos.

saiba mais+
Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP)

Estima-se que entre 10% e 15% das mulheres em idade reprodutiva são afetadas pela Síndrome dos Óvarios Policísticos (SOP), um distúrbio hormonal que provoca o inchaço dos ovários e a consequente aparição de bolsas (cistos) no local, o que interfere tanto na frequência quanto na qualidade da ovulação feminina.

saiba mais+