Fertilização in vitro (FIV)

Tratamento para engravidar

A Fertilização in Vitro (FIV) é um dos tratamentos mais utilizados, pois atende um grande número de problemas de fertilidade.

A Fertilização in Vitro (FIV) é uma das técnicas mais utilizadas para tratamento de casais com dificuldade para engravidar, por ser capaz de atender a um grande número de problemas de fertilidade.

O procedimento de Fertilização in vitro consiste em 5 etapas:

infográfico fertilização in vitro vivitá

1. Indução da ovulação, em que se utilizam medicações para estimular o crescimento e maturação dos óvulos. Nesta etapa, o crescimento dos óvulos é monitorado por exames de ultrassom transvaginal.

2. Coleta dos óvulos, consiste em punsão dos ovários guiada pelo ultrassom transvaginal. A coleta de espermatozoides é feita no mesmo dia.

3. Fertilização in vitro, que pode ser realizada através de duas técnicas: FIV Convencional, em que os melhores espermatozoides e os melhores óvulos são selecionados e colocados em um mesmo meio, para que ocorra a fertilização (isto é, a penetração do espermatozoide no interior do óvulo) de forma espontânea.

4. ICSI (Intracitoplasmatic Sperm Injection), em que os melhores espermatozoides são selecionados e injetados no interior dos melhores óvulos. Isso agiliza e facilita o processo de fertilização. É a técnica mais utilizada hoje em dia.

5. Transferência de embriões ao útero, feita entre 3 e 5 dias após a fertilização. O procedimento é feito através de um exame ginecológico rápido e indolor. 6. Teste de gravidez, 11 dias após a transferência de embriões e posterior acompanhamento da gestação através de exames ultrassom a cada duas semanas.

Clique aqui e conheça todas as etapas do tratamento
Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

embriões-vivita
Conheça as técnicas de Mini-FIV e FIV Natural

A Mini-FIV consiste na utilização de pequenas doses de medicações indutoras de ovulação. Ja a FIV Natural consiste no acompanhamento…

saiba mais +
icsi
Você sabe o que é a ICSI?

A ICSI é a sofisticação da técnica de fertilização in vitro convencional. Neste processo o espermatozóide é injetado…

saiba mais +