ICSI

Tratamento para engravidar

A ICSI é a sofisticação da técnica de fertilização in vitro convencional. Neste processo o espermatozóide é injetado dentro do óvulo através de micromanipuladores acoplados aos microscópios.

icsiA ICSI (Intra Cytoplasmic Sperm Injection) é a sofisticação da técnica de fertilização in vitro (FIV) convencional.

Enquanto na fertilização in vitro (FIV) convencional colocamos os espermatozoides junto aos óvulos para que eles penetrem nesses óvulos e possam assim fertilizá-los, na ICSI injetamos um espermatozoide dentro de um óvulo maduro através de micromanipuladores acoplados aos microscópios (veja imagem).

Sem sombra de dúvidas a ICSI revolucionou os tratamentos de reprodução assistida, pois melhorou de forma significativa os índices de fertilização. Além disso, permitiu a gravidez em casais antes não tratáveis por uma deficiência grave do sêmen.

Assim como na fertilização in vitro (FIV), os procedimentos de estimulação da ovulação, coleta de óvulos e espermatozoides e a transferência dos embriões são exatamente os mesmos comentados na seção fertilização “in vitro”.

fertilizacao-in-vitro

Clique aqui e conheça todas as etapas do tratamento

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

banco_embrioes
O que são Banco de Embriões?

Este tratamento torna-se uma alternativa as pacientes apresentam uma baixa resposta às medicações.

saiba mais +
preservacao_fertilidade
O que é preservação da fertilidade?

Além do tratamento de casais com dificuldade de engravidar, as técnicas de reprodução assistida possibilitam algo importante…

saiba mais +