Inseminação artificial

Tratamento para engravidar

A inseminação artificial também é conhecida como inseminação intrauterina e trata-se de um tratamento de reprodução assistida de baixa complexidade. Após a indução hormonal dos ovários, os espermatozoides são inseridos no útero da paciente para que a fertilização ocorra naturalmente em seu corpo.

inseminação artificial- vivitá

Muitos casais que possuem problemas de fertilidade leves podem recorrer a métodos mais simples de reprodução assistida, como é o caso da inseminação artificial.

O método consiste em duas etapas: na primeira a mulher toma medicação de caráter hormonal que induz seus ovários a maturarem os óvulos. A formação e desenvolvimento destes óvulos são acompanhados por meio do exame de ultrassom. Quando atingida a maturidade ovular, o sêmen do parceiro, que foi coletado previamente por método masturbatório e preparado em laboratório, é introduzido no útero da mulher, procedimento conhecido como “inseminação”.

A inseminação artificial é indolor e consiste na colocação de um pequeno cateter que injeta o sêmen do parceiro dentro do útero da paciente.

Este tratamento é indicado para casais cuja mulher tem as trompas e útero normais e para homens que tem uma alteração espermática mais leve.

O grande diferencial da inseminação artificial é que ela permite um preparo prévio do sêmen que “corrige” a alteração espermática e aumenta as chances de gravidez. Além disso, a inseminação artificial também pode ser utilizada para tratamento de casais com infertilidade sem causa aparente após completa investigação diagnóstica.

Ainda tem alguma dúvida? Clique aqui e fale com a gente.
Gostou desse conteúdo? Clique aqui e curta nossa página no Facebook para acompanhar nosso conteúdo informativo.

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.
Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

inseminacao-artificial
Inseminação Artificial

A inseminação artificial, ou intra-uterina, é um tratamento extremamente simples e completamente diferente da FIV.

saiba mais +
icsi
Você sabe o que é a ICSI?

A ICSI é a sofisticação da técnica de fertilização in vitro convencional. Neste processo o espermatozóide é injetado…

saiba mais +