Mini – FIV / FIV Natural

Tratamento para engravidar

A Mini-FIV consiste na utilização de pequenas doses de medicações indutoras de ovulação. Ja a FIV Natural consiste no acompanhamento de um ciclo natural.

Este tratamento consiste na utilização de pequenas doses de medicações indutoras de ovulação (Mini-FIV) ou no acompanhamento de um ciclo natural (FIV natural).  A grande diferença deste tipo de tratamento para os tratamentos de fertilização “in vitro” (FIV) mais clássicos é que na Mini-FIV menos óvulos se desenvolverão.

A princípio, isto parece uma desvantagem, porém alguns estudos mostram que em algumas pacientes a indução de ovulação clássica, que leva a produção de muitos óvulos, pode levar a óvulos de qualidade questionável. Nesta situação, tais estudos mostram que a ovulação naturalmente concebida ou com poucas medicações a influenciando, pode ser de melhor qualidade.

Além disso, neste tipo de tratamento, os gastos com medicações diminuem de forma significativa e complicações como Síndrome de Hiperestimulação Ovariana praticamente inexistem.

Após obtermos os óvulos através destes protocolos alternativos de indução de ovulação, estes são fertilizados “in vitro” e os embriões  formados são transferidos  ao útero. Também temos a alternativa de planejarmos um banco de embriões.

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.

infográfico etapas da fertilização in vitro vivitá

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

analise-genetica-embrionaria
Avaliação genética embrionária

Entenda como a reprodução assistida pode atuar no tratamento de doenças que não estão ligadas as dificuldades de engravidar.

saiba mais +
inseminacao-artificial
Inseminação Artificial

A inseminação artificial, ou intra-uterina, é um tratamento extremamente simples e completamente diferente da FIV.

saiba mais +