Tratamentos

Após a investigação diagnóstica, que determinará a(s) causa(s) para a dificuldade para engravidar, podemos optar por um dos tipos de tratamento para ajudar os casais com tais dificuldade. Os tratamentos podem ser mais ou menos complexos e isto depende da causa.

Entenda melhor cada tipo de tratamento acessando os links abaixo:


Reprodução Humana

relacao_sexual_programada
Relação sexual programada

A relação sexual programada consiste na utilização de medicações hormonais que atuam direta ou indiretamente nos ovários estimulando-os a produzir óvulos.

saiba mais +
inseminacao
Inseminação artificial

A inseminação intra-uterina é um tratamento extremamente simples que também começará com a estimulação da ovulação, ou seja, utilizaremos medicações hormonais que atuarão direta ou indiretamente nos ovários estimulando-os a produzir óvulos.

saiba mais +
icsi
ICSI

A ICSI é a sofisticação da técnica de fertilização in vitro convencional. Neste processo o espermatozóide é injetado dentro do óvulo através de micromanipuladores acoplados aos microscópios.

saiba mais +
mini fiv e fiv natural vivita
Mini – FIV / FIV Natural

A Mini-FIV consiste na utilização de pequenas doses de medicações indutoras de ovulação. Ja a FIV Natural consiste no acompanhamento de um ciclo natural.

saiba mais +
doação de óvulos
Doação de óvulos

Para os casos em que há indicação de doação de óvulos como, por exemplo, nos casos de menopausa precoce, a Vivitá disponibiliza um Programa de Ovodoação muito bem estruturado.

saiba mais +
embriões-vivita
Doação de embriões

Esse método é outro exemplo de como a reprodução assistida pode atuar no tratamento de doenças que não necessariamente estão ligadas a dificuldades de engravidar.

saiba mais +

Procedimentos Cirúrgicos

reversao-vasectomia-vivita
Reversão de Vasectomia

Quando o homem vasectomizado deseja reproduzir de forma natural, pode-se reconstruir o deferente, o que conhecemos como reversão da vasectomia.

saiba mais +
tratamento infertilidade masculina
Tratamento da Varicocele

Varicocele é uma condição em que há dilatação das veias do escroto (como se fossem “varizes no saco escrotal). A incidência na população é de cerca de 20%.

saiba mais +
laparoscopia-vivita
Laparoscopia

A laparoscopia é a visualização das cavidades abdominal e pélvica com o auxílio de uma ótica e de uma câmera específicas, normalmente introduzidas dentro do abdome por uma pequena incisão (10-12mm) no umbigo. Permite a inspeção de todos os órgãos do abdome e da pelve, como numa cirurgia convencional, mas com mais detalhes devido ao aumento de imagem que a câmera proporciona.

saiba mais +
histeroscopia-vivita
Histeroscopia

Histeroscopia é a observação direta da cavidade uterina com uma microcâmera e ótica. Pode ser diagnóstica ou cirúrgica. O objetivo da histeroscopia diagnóstica é avaliar se há distorções macroscópicas da cavidade uterina.

saiba mais +

Procedimentos Complementares

analise-genetica-embrionaria
Avaliação Genética Embrionária

Anormalidades cromossômicas, incluindo erros numéricos (monossomias, trissomias, anomalias complexas) e anormalidades estruturais (translocações e deleções) são comumente encontradas em embriões humanos, e a sua incidência aumenta com o avanço da idade materna.

saiba mais +
assisted-hatching-vivita
Assisted Hatching

O “assisted hatching” (eclosão assistida) foi desenvolvido para auxiliar a capacidade do embrião de implantar. Consiste na abertura artificial da zona pelúcida, através de uma variedade de técnicas, incluindo o uso de meios químicos, técnicas mecânicas e uso de laser.

saiba mais +