Casais homoafetivos

Tratamento para engravidar

Entenda como os tratamentos de reprodução humana podem ajudar os casais homossexuais a terem filhos.

Atualmente a Reprodução Humana pode ajudar casais homossexuais a terem seus tão desejados filhos.

Para entender um pouco mais como isso pode ser feito, abaixo descrevemos os procedimentos possíveis.

Casal Feminino:

Um das mulheres do casal é submetida a indução de ovulação e, no momento da ovulação, inseminamos espermatozóides de um doador anônimo em seu útero. Podemos ainda fazer a fertilização “in vitro” dos óvulos de uma das parceiras com sêmen de doador anônimo e colocar os embriões assim formados no útero da mesma ou da outra parceira.

Casal Masculino:

Neste caso primeiramente precisa-se de uma doadora de óvulos, que obrigatoriamente deve ser anônima. Após a escolha da doadora dos óvulos, esta será submetida a fertilização “in vitro” sendo que seus óvulos serão fertilizados com os espermatozóides de um dos parceiros do casal. Os embriões formados desta forma serão transferidos ao útero de uma doadora temporária de útero. Por determinação do Conselho Federal de Medicina, as doadoras temporárias do útero devem pertencer à família de um dos parceiros do casal num parentesco consanguíneo até o quarto grau (primeiro grau – mãe; segundo grau –irmã/avó; terceiro grau – tia; quarto grau – prima), em todos os casos respeitada a idade limite de até 50 anos.

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.
Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

Artigos Relacionados

lab-in-vitro
Conheça opções de Banco de Sêmen

Ainda tem duvida? Clique aqui e saiba mais.

saiba mais +
barriga-de-aluguel
O que é “barriga de aluguel”

O útero de substituição, ou barriga de aluguel, é um tratamento cada vez mais importante em Reprodução Humana.

saiba mais +