Procedimentos Cirúrgicos


Histeroscopia

A histeroscopia é um procedimento que permite a observação da cavidade uterina através de uma microcâmera e fibra óptica introduzida dentro da vagina e do canal do colo do útero. A histeroscopia pode ser diagnóstica (quando é realizada apenas a visualização da cavidade uterina) ou cirúrgica (quando é realizada correção de alguma alteração dentro do útero). Quando há suspeita de que fatores uterinos estejam comprometendo a fertilidade da mulher, a histeroscopia é indicada para avaliação de possíveis anormalidades no útero.

saiba mais+
Laparoscopia

A laparoscopia é um dos procedimentos cirúrgicos mais utilizados para avaliar a condição da cavidade pélvica, especialmente do aparelho reprodutor feminino. O procedimento é utilizado para diagnosticar possíveis causas de infertilidade, além de realizar biópsias e/ou intervenções cirúrgicas.

saiba mais+
Tratamento da Varicocele

Varicocele é uma condição que afeta o órgão sexual masculino, causando dilatação nas veias do escroto, como se fossem varizes no saco escrotal. Estudos apontam que esta condição atinja cerca de 20% dos homens.

saiba mais+
Reversão de Vasectomia

Existem momentos em que um homem vasectomizado decide voltar a ter filhos de maneira natural. Com a reversão da vasectomia, o sonho da paternidade é possível: o procedimento cirúrgico reconstrói os canais que transportam os espermatozoides da bolsa escrotal até a uretra, permitindo que a fecundação ocorra novamente através de uma relação sexual.

saiba mais+
Obtenção de espermatozóides

A infertilidade masculina também é um problema que pode ser enfrentado de maneira bastante positiva graças aos avanços da medicina. Homens que não possuem espermatozoides em seu sêmen podem contar com diversas técnicas alternativas de obtenção de espermatozoide, possibilitando uma posterior fertilização in vitro para casais que desejem se tornar pais.

saiba mais+