Existe um momento ideal para se ter filhos?

Existe um momento ideal para se ter filhos?

Por: Redator - 13 de Março de 2025

Não existe uma fórmula secreta para que um casal descubra se é chegada a hora de planejar a chegada de um bebê, mas existem alguns fatores que podem ser levados em consideração nesta equação da vida.

Uma delas é situação emocional e financeira do casal, que deve ser equilibrada para proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico e psíquico dessa criança.

A idade da mulher também influencia na decisão, já que a fertilidade feminina declina consideravelmente após os 35 anos. Se o casal ainda não estiver no momento ideal, uma alternativa é o congelamento de óvulos para uma posterior fertilização in vitro.                                      

Também é preciso levar em conta o fator profissional, a quantidade de filhos que se quer ter e o desejo mútuo do casal de se tornar pais.

Quer saber mais? Confira a matéria na íntegra no link www.bbc.com/portuguese/geral-40771237

Agende a sua consulta

Fale conosco agora mesmo

Dr. Georges Fassolas
Responsável Técnico

Dr. Georges Fassolas

Médico Ginecologista, especialista em procedimentos de reprodução humana. CRM 104328 / RQE 39.612

Unidades

São Paulo – Itaim Bibi

Originare – Medicina Reprodutiva

Rua Joaquim Floriano, 413, 8º Andar
Itaim Bibi – São Paulo

CEP: 04534-011

Ver mapa

São Paulo – Zona Leste

Vivitá by Originare

Rua Herval, 680
Bairro Belém – São Paulo

CEP: 03062-000

Ver mapa

Campinas

Vivitá by Originare

Rua Barbosa da Cunha, 875
Jardim Guanabara – Campinas – SP

CEP: 13073-320

Ver mapa

Atendimento

Segunda - Sexta

08:00 às 18:00

011 35966263 / 019 32032759
vivita@vivita.com.br

Newsletter

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me cadastrar autorizo a Vivitá Clínica de Reprodução Humana a enviar notificações por e-mail e concordo com sua Política de Privacidade.

WhatsApp Vivitá
Vivitá www.vivita.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×